Usando o sistema pela primeira vez

Começando no sistema

Parabéns por ter escolhido esse sistema, você verá o quanto ficará mais fácil gerenciar seu escritório e ter mais tempo livre para se dedicar as tarefas que lhe demandam atenção.

Antes de iniciar, você deverá ceder um pouco de seu tempo para configurar o nosso sistema para seu escritório, já de antemão, mostramos a você uma pequena documentação acerca do software, durante o uso do sistema, você poderá encontrar uma pequena imagem de interrogação, Ajuda que fica em alguns pontos que merecem sua atenção, procure clicar nessa imagem que ela irá dar várias observações importantes sobre o uso do sistema, dessa forma dividimos a documentação do software sem tornar seu uso cansativo e laborioso.

Sem mais delongas, vamos lá, siga os passos abaixo para configurar seu software pela primeira vês.

ATENÇÃO
Antes de tudo, pedimos que verifique o horário que o sistema anuncia logo abaixo de seu nome no canto direito superior da tela, esse horário é o momento que a página foi carregada. Carregue novamente a página ou clique em qualquer função do sistema para buscar o horário atual do sistema e compare com a sua região.
O sistema acompanha o fuso horário das diversas regiões do Brasil, para que dessa forma sua agenda possa lhe avisar no tempo correto sobre seus compromissos, se esse horário não estiver de acordo com a região de seu escritório, avise-nos para que possamos colocar o fuso horário correto.

1 – Introdução a conta de administrador.
Você recebeu consigo uma conta de administrador do escritório, essa conta é única e com ela você tem todos os privilégios para manipular e controlar os atos dos demais membros de seu escritório, através dela você poderá distribuir e retirar permissões de acesso a todos os seus usuários. É de suma importância que você não passe essa conta para terceiros ou pessoas que não são de sua confiança, pois com ela o usuário terá controle de todo o escritório podendo causar o caos se for usada de má índole.

2 – Cargos do Escritório.
Com a conta de administrador, clique em Administração e em seguida em Cargos do Escr. Nesse espaço você irá definir os cargos, como seu escritório é dividido em funções, por exemplo:
– Sócio Majoritário;
– Sócio;
– Advogado Sênior;
– Advogado Pleno;
– Advogado Júnior;
Crie a divisão a sua escolha conforme a sua necessidade, você poderá alterá-las em qualquer tempo.

3 – Cadastrando as especialidades.
Clique em AdministraçãoEspecialidades do Escr. aqui você cadastrará as especialidades que cada advogado tem, por exemplo:
– Direito Civil;
– Direito Previdenciário;
– Direito Empresarial;
– Direito Trabalhista.
Da mesma forma, você também pode alterar esses campos em qualquer tempo se desejar.

4 – Cadastrar as pessoas.
Aqui você cadastrará todas as pessoas do sistema, sendo ela física, jurídica, parte ou membro do escritório, todas as pessoas que devem ser relacionadas com o escritório devem ser cadastradas aqui, clique em Pessoas,Cadastrar.
Cadastre todos os membros de seu escritório, para continuarmos a configuração do sistema, posteriormente você poderá cadastrar seus clientes e adversos. Se desejar modificar esses dados ou pesquisar seus dados, clique em PessoasBuscar/Modificar. Lembre-se que ao final desse cadastro há um campo login e senha, por ele você dará a possibilidade dessa pessoa de entrar no sistema, posteriormente nós cadastraremos as permissões de cada um. Sem um login ou senha, essa pessoa não poderá interagir com o sistema.

5 –Configurar Equipe.
Aqui você irá relacionar as pessoas que estão cadastradas como membros ou não do escritório, para tanto, clique em AdministraçãoConfigurar Equipe, busque a pessoa pelo seu nome, cpf, cnpj (se empresa) ou cliente id (identificação dessa pessoa no sistema). Aparecerá uma lista com alguns dados iniciais da pessoa para sua identificação, clique nessa pessoa e na página que irá carregar, defina essa pessoa como Membro da Equipe, registre o número da OAB (se tiver), seccional e o cargo dela no escritório (o que foi cadastrado no passo 2). Defina as especialidades que essa pessoa trabalha (Passo 3) e pronto, clique em salvar.

6 – Permissões dos membros
Esse passo é o mais importante e requer sua atenção, nesse local você configurará as permissões que cada membro cadastrado na equipe terá no sistema, somente estará visível ao usuário as funções aqui selecionadas.
Você deverá ter cautela, pois há funções que devem ser de altíssima confiança, como por exemplo, Administrador que poderá configurar as permissões dos outros usuários; Apagar processos, o usuário poderá apagar todo o processo e seus andamentos do sistema.
Tal permissões devem ficar somente com o administrador do escritório, de forma a dar segurança ao seus dados.
Seu uso é de sua exclusiva responsabilidade, se estiver na dúvida sobre uma função selecionar, não habilite, verifique primeiro. Imagine por exemplo, se você dá permissão de administrador para todas as pessoas e junto com ela a função apagar processos, com certeza não haverá mais dados em seu sistema dentro de pouco tempo.
Tenha cuidado.
Dado os avisos, prossigamos, clique em AdministraçãoPermissões dos Membros, em seguida selecione na lista o membro da equipe, veja a lista de permissões que aparecerá e dê a essa pessoa as permissões necessárias, sua alteração passará a vigorar no próximo login desse usuário.
Lembre-se que não é necessário dar nenhuma permissão para que o cliente tenha acesso ao seu processo, basta que o andamento processual esteja com a opção visível clicada e essa pessoa tenha um login no sistema que é configurado em seu cadastro.

7 – Centro de custos
Clique em AdministraçãoConfigurar Centro de Custo, insira todos os centros de custos que podem gerar receitas ou despesas em seu escritório, como por exemplo, aluguel, telefone, consulta, honorários, etc.
Esses valores servirão para fechar a estatística de ganhos e despesas no painel Administração, Estatística.

Outro ponto importante, é sobre nossos meios de comunicação.

Se você tiver dúvidas quanto ao funcionamento do sistema, procure utilizar esse blog de discussões, procuramos fazer um software intuitivo que não demanda muita experiência com computadores, justamente porque entendemos que o advogado é um especialista em Leis e não em T.I., contudo dar suporte ao usuário para tirar dúvidas demanda um tempo precioso que poderia estar sendo investido em melhorias e implementações de novas funcionalidades, então pedimos a sua compreensão e para tanto dividimos o atendimento em dois meios, um que é o blog do site para as dúvidas mais comuns e o canal do suporte que é o atendimento por e-mail, esse canal deverá ser usado somente em casos de erro no sistema, problemas relativos a acesso ou questões de pagamentos.
Pedimos a gentileza do cliente para que com isso possamos investir no crescimento do sistema, dessa forma atendemos a todos sem perder a qualidade.

Pronto, você acabou de configurar seu sistema, novamente lhe agradecemos pela preferência.
Estamos a disposição.

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